Beauty of Nature

   Nascemos da terra e é para lá que voltamos quando morremos. Mas durante o tempo em que somos vivos, a maior parte de nós não dá o devido valor à terra, à natureza.

   Vivemos numa época em que os dias são passados no trabalho, na escola, em casa ou em supermercados. O contacto com a natureza tem vindo a diminuir significativamente ao longo do tempo. Com a constante urbanização os espaços verdes vão diminuindo e parece haver uma falta de interesse em preservá-los. Vejam, por exemplo, as serras do norte do país que vão ardendo todos os anos por não haver a devida manutenção por parte da câmara (manutenção essa que penso ser obrigatória).

   Entristece-me que as pessoas sonhem com o conforto e visual de um carro desportivo ou a imponência de uma luxuosa mansão, mas não consigam ver a beleza de uma simples flor ou a coragem e perseverança das ervas que lutam pela sobrevivência entre as pedras calçada. Eu aprendi que quanto mais valor der à vida que me rodeia, mais valor dou a minha própria vida.

   Não é algo difícil nem prejudicial ao vosso bem-estar, até acho que é um hábito bastante saudável. É só uma questão de deixarem de ser indiferentes e implicantes. Vejam o mundo à vossa volta, tirem um tempo para observar até as coisas mais pequenas e vivam cada cor, cada som, cada cheiro, cada sensação. Percam-se nos pormenores. E parem de protestar por um minuto. Não pensem na chuva como algo que vos molha, pensem na chuva como a água que vai dar vida a todas as plantas, a água que vai encher lagos e rios. Sintam as gotas a baterem-vos na pele e gozem essa sensação. A propósito dos últimos dias que têm sido um “bocadinho” frios. Se têm frio o corpo humano é uma óptima fonte de calor… agarrem-se a alguém (aproveitem rapazes hehehe)!

   Para me despedir deixo-vos um vídeozito para relaxarem um bocado enquanto apreciam a paisagem. Até à próxima, pessoal!

   PS: para mais vídeos deste género vejam o canal de ScenicVideos no Youtube.

2 comentários:

  1. Há mais do que uma crítica à típica mentalidade portuguesa aqui, mas em grande parte é isso mesmo... A ambição de propriedade é completamente natural. Às vezes é um pouco desmedida mas pronto...

    ResponderEliminar
  2. Não é só à mentalidade portuguesa, mas o meu objectivo principal aqui não é criticar, é ensinar. E não acho que a ambição de propriedade seja natural… acho que é social.

    ResponderEliminar