It all comes to an end

   É escusado… Por mais que nos esforcemos, por mais que tentemos ajudar-vos, vocês vão sempre ter que cometer erros para aprender. É impossível ensinar-vos o que quer que seja. Nunca vão aprender se não forem vocês a fazer a merda. Tentei e tentei. Vi-os cair e tentei ajuda-los a levantarem-se vezes e vezes sem conta, mas é demasiado doloroso ver tanto sofrimento e é demasiado doloroso saber que falhei ao tentar evitá-lo. Não suporto mais ver tanto sofrimento, tanto ódio, tanto desgosto, tanta raiva… tanta estupidez.
   Eu paro por aqui antes que a minha única saída seja uma piscina do meu próprio sangue.

   Vocês estão tão habituados a viver num mundo em que só aqueles que vos são mais próximos é que vos amam e se preocupam com vocês que sempre que outra pessoa qualquer se aproxima, acham que ela tem segundas intenções. Se deixassem essa paranóia de lado uma vez na vossa vida eram capazes de ser muito mais felizes. O que é triste é que mais depressa sou alvo de suspeita de uma pessoa que conheço do que de um completo estranho.
   Não quero perder mais amigos…

   Ludwig Börne disse:
   “Perder uma ilusão torna te mais sábio que encontrar uma verdade”.
   A perda de uma ilusão foi a causa da nossa recente suspensão e é a perda de outra que nos leva, agora, a terminar este projecto. Só tenho pena que algo que começou pelo prazer que retiramos ao ajudar os outros tenha trazido tanto desgosto e sofrimento. Mas, como tudo na vida, nem tudo foi mau. Tivemos bastantes momentos bons e ainda conseguimos atingir alguns objectivos (pelo menos é assim que penso).
   A todos aqueles que nos seguiram e apoiaram, muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário