Escolhas


   Todos os dias, fazemos centenas de escolhas que podem mudar completamente o rumo da nossa vida. É o conjunto de todas as escolhas que já fizemos que determina quem somos e onde nos posicionamos em relação ao resto do mundo.

   Como pessoas, todos cometemos erros que podemos vir a lamentar mas têm de se mentalizar de uma coisa, esses erros estão no passado! Não vale de nada lamentá-los ou desejar voltar atrás porque, para além de deixar qualquer um numa ânsia sufocante, isso não vai mudar nada. Se se arrependem de algo não fiquem de braços cruzados a massacrarem-se com isso, esforcem-se! Façam alguma coisa para corrigirem o vosso erro.

   Uma última coisa, não tenham vergonha das “figuras” que fizeram quando eram mais novos. Como já disse, são as nossas escolhas que determinam quem nós somos e, no fim de contas, aprenderam alguma coisa com isso (caso contrário não se lembrariam) e assim sempre pensam duas vezes antes de fazerem outra vez a mesma coisa.

   Até à próxima, vivam a vossa vida ao máximo e desfrutem de cada momento… do presente, pois só devem voltar ao passado para recordar experiências agradáveis ou para aprenderem com os vossos erros.

2 comentários:

  1. acho que nos deviamos cagar para as "figuras", pá, se nos divertimo-nos a faze-las, qual é o problema?

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está alguém que concorda comigo! O importante é divertirmo-nos. Muito bem Fred!

    Mas Fred, por mais importante que seja nos divertirmos, temos que ter em consideração as pessoas com quem estamos. No entanto, há pessoas que têm isso demasiado em consideração e ficam com medo do que os outros possam pensar se adoptarem certas atitudes, ou seja, têm vergonha de fazer figuras.

    ResponderEliminar