Anarquia


   Hoje fui vítima de mais uma tentativa de assalto e das suas consequentes agressões físicas. Sobre isto só tenho uma coisa a dizer… ESTOU COMPLETAMENTE FARTO! Mas que m**** é esta? É a isto que chamamos sociedade?

   Os nossos lideres são corruptos, a nossa juventude está constantemente a ser corrompida e todos adoptam a velha postura do “sou só eu e os meus”… O engraçado é que, para a maior parte das pessoas, quando as coisas se tornam difíceis nem os “meus” importam, é cada um por si. Isto não é uma sociedade, É UMA ANARQUIA! Apenas está encoberta por mentiras bem engendradas para que não nos apercebamos de nada, tal e qual como grande parte das pessoas.

   Ainda falam de solidariedade. Não há respeito quanto mais ajuda! Parte das pessoas que ajudam só o fazem por causa das massas, tal como ovelhas que seguem o rebanho. Infelizmente quando uma das ovelhas deixa o rebanho para tomar outro caminho, muitas vezes melhor, poucas ou nenhuma a segue. Porquê? Ora, porque as outras todas continuam em frente, é por isso que estamos sempre na mesma e é por isso que esta “sociedade” não evolui.

2 comentários:

  1. Vou tentar resumir a minha opinião acerca deste assunto muito rapidamente:

    Ehpa em primeiro lugar acho que isto continua a ser uma sociedade independentemente de ter imperfeições, características naturalmente de uma sociedade composta por seres humanos, por isso estar a dizer o que toda a gente já sabe não serve de muito.

    Em segundo lugar essa teoria das massas é de facto muito acertada, émais fácil seguir um caminho quando já mais pessoas o fizeram ou estão a fazê-lo, por isso não encaro como ponto negativo na sociedade pessoas ajudarem outras por verem que outras já o fizeram, aliás nós não somos todos iguais (ao contrário do que a sociedade quer fazer querer) e por isso muitas pessoas tem pouco discernimento sendo para elas mais fácil fazer tal acção seguindo as massas.

    Em terceiro lugar gostava de fazer notar que é com uma mudança boa e apreciável para a sociedade e respectivas massas que as coisas começam a mudar de resto tem de existir uma uniformidade, ou seja, têm de existir massas.

    Por último vou fazer uma breve alusão à justiça como poder na sociedade. A justiça para além do básico que é de facto fazer justiça em casos de roubo, homícídio, violações, etc... Tem um grande objectivo que é proteger as massas, isso é soberano e por vezes impõe-se a certas decisões mais justas. Se alguém mostrar interesse não me importo de exemplificar o que quis dizer aqui, mas se ninguém quiser também não vou estar a preder tempo.

    ResponderEliminar
  2. Bacano, tenho que admitir que estava um bocadinho irritado neste dia mas, por mais exageradas que sejam as minhas acusações, mantenho me firme ao dizer que todas elas têm um fundamento de verdade.

    Concordo que continuamos a viver numa sociedade mesmo com todos os seus defeitos. Mas tenho que referir que grande parte dos humanos são egoístas e apenas pensam neles próprios e naqueles de quem gostam e muito poucos estariam dispostos a dar a vida por outra pessoa.

    Pegando no assunto das massas, incitar as pessoas a participarem num movimento ou executarem uma acção é bastante mais fácil do que lhes ensinar algo, principalmente quando elas estão tão apegadas à mentalidade presente nas suas comunidades e tão relutantes à ideia de mudança, ainda mais quando é apenas um pequeno grupo de pessoas, sem qualquer credibilidade aos olhos do público ou influência, a tentar ensinar.

    Quanto à justiça, "Tem um grande objectivo que é proteger as massas", huh? Eu duvido que lá fora seja assim tão diferente que aqui em Portugal mas pelo menos aqui o sistema penal é completamente corrupto, para não falar de incompetente. Os nossos lideres estão, diariamente, a sugar dinheiro ao país (ou seja, ao povo) e, por mais escândalos que hajam, por mais que se divulguem esses casos eles continuam em liberdade. Isto, claro, falando apenas dos casos mais polémicos.

    Se não te importasses gostava de ler esse tal exemplo, pode ser que esteja enganado.

    ResponderEliminar