Abaixo a Sociedade de medo!



  Já não é a primeira vez que, ao abordar alguém na rua, essa pessoa olha para mim como se eu a fosse assaltar ou simplesmente desata a fugir…

  Mas o que raio se passa com as pessoas hoje em dia? A minha cara não inspira (ou pelo menos não devia inspirar) medo algum. Pus-me a pensar nisto e cheguei à conclusão que nós vivemos naquilo a que eu chamo uma “Sociedade de medo”. Medo de confiar, medo de conhecer, medo de experimentar...

  Há alguns anos atrás as crianças podiam brincar na rua sem que se tivessem de preocupar com o que quer que fosse. Hoje em dia, embora algumas crianças não queiram sair de casa devido aos inúmeros meios de entretenimento disponíveis, não podemos deixar crianças sozinhas na rua durante um minuto que seja. Ao longo dos tempos a nossa sociedade foi-se deteriorando até chegar a "isto" e aparentemente ninguém se parece importar muito (ninguém faz nada...e quem faz não é para ajudar). Os valores e princípios aos quais tantas vezes apelamos são cada vez mais subvalorizados devido à quantidade de corrupção, fraudes, roubos …
 

  Se isto continuar assim, os próprios conceitos de comunidade e civilização vão deixar de existir e este mundo tornar-se-à uma anarquia.


  Façam esta pergunta a vocês próprios: será que é este o mundo que queremos passar para as mãos das próximas gerações?

Sem comentários:

Enviar um comentário